Juliana Viana, Bazil

Posted on April, 04 2009

Oi, meu nome é Juliana, tenho 26 anos, sou brasileira, negra e tenho alergia ao sol.
Oi,

meu nome é Juliana, tenho 26 anos, sou brasileira, negra e tenho alergia ao sol.
Antes minha pele apresentava apenas umas urticárias, onde uma pomada e um anti-alergico já resolveria o problema, já que tenho alergia a todos os protetores solares do mercado com exceção do Photoderm Max 100 e Sunmax Gel 60 , são especiais e caros.

Eu os uso embora não faça muita diferença, por que seu eu fico exposta ao calor, se eu tomo sol, mesmo que por 20 minutos, minha pele cria as urticárias que logo ficam vermelhas e viram bolhas de queimadura, é como  se meu corpo não resfriasse e entrasse em combustão, a sensãção é insuportável e tem piorado nos ultimos anos a ponto de eu não poder ir a praia, passear durante um dia de sol e nem transpirar, por que lá vem a queimaduras.
Ja fui hospitalizada na ultima vez que fui a praia com queinaduras de 2º grau na pele, queimaduras de 10 a 15 cm, onde os médicos acreditavam que eu havia passado oleo de avião no corpo e eu nem mesmo havia se quer entrado na água.

Urticaria solar, Alergia a Sol, angioderma, dermografismo físico, nomes para o que fazem eu me privar de umas das coisas que mais amo e sabe o que é o pior ?

As pessoas nunca acreditam em mim, elas acham frescura e só acreditam quando me veem pelejando de dor e ard^ncia.

Eu tomo corticóides quase que diariamente por que aqui no Rio é muito quente e mesmo com o protetor solar e casacos, é quase que inevitável não ficar empolada.

Olhos, mãos, pés, perna, barriga e até minhas orelhas queimam com facilidade, a culpa não é minha é de todo mundo e eu percebi que não to mais lutando pela terra mas pela minha vida.

E queria que um desses alienados que não se preocupam com a questão passassem um dia na minha pele.

Juliana Viana
Esta sou eu.
juliana@passeioshopping.com.br
valandra@msn.com