ANP procura 200 defensores da Natureza até final do ano | WWF
ANP procura 200 defensores da Natureza até final do ano

Posted on 13 November 2018

Lisboa, 13 de novembro – “Ajude-nos a salvar a espécie mais ameaçada de Portugal. Ao proteger esta espécie, protege todas”. É este o mote da mais recente campanha digital criada pela BAR Ogilvy para a Associação Natureza Portugal (ANP),
ANP|WWF lança hoje a campanha #ProtegeUmaProtegeTodas, em que procura o “homo naturis”, espécie de defensores da natureza em extinção no nosso país.
 
Lisboa, 13 de novembro – “Ajude-nos a salvar a espécie mais ameaçada de Portugal. Ao proteger esta espécie, protege todas”. É este o mote da mais recente campanha digital criada pela BAR Ogilvy para a Associação Natureza Portugal (ANP), que trabalha em associação com a organização internacional WWF, e que visa pela primeira vez angariar associados em Portugal.
 
A campanha provocadora da ANP|WWF chama a atenção para a necessidade dos portugueses se mobilizarem mais pela causa ambiental “contribuindo para associações, como a ANP|WWF, cujo trabalho é a conservação da natureza e a proteção das espécies. Em Portugal há muitas pessoas preocupadas com o ambiente, e por isso esta campanha é um apelo, num tom instigador, para que passem à ação e se tornem defensores da natureza, contribuindo para proteger as espécies e para salvar o nosso Planeta”, diz Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, acrescentando “Defender o ambiente é defender a nossa vida e a nossa casa; sem natureza nada existe”.
 
A ambientalista reforça que “O nosso objetivo é angariar 200 associados até ao final de 2018. Queremos agitar consciências, levar à ação e acreditamos que muitas pessoas se irão identificar como ‘defensores da natureza’ e aderir. Oferecemos um kit de boas-vindas às primeiras 100 pessoas que se tornarem associadas através do nosso site (www.natureza-portugal.org), mas mais do que isso oferecemos a oportunidade de contribuir ativamente para um melhor ambiente para todos”, reforça a responsável da organização.
 
A Associação Natureza Portugal (ANP) é uma ONG portuguesa, sem fins lucrativos, criada este ano, que visa conservar a riqueza natural de Portugal, trabalhando em associação com a WWF - World Wide Fund for Nature na implementação de uma estratégia de conservação conjunta. No nosso país, a associação está empenhada na conservação de importantes ecossistemas florestais e das espécies que deles dependem, na proteção da biodiversidade marinha, na promoção da sustentabilidade das pescas e na conservação dos ecossistemas de água doce e recursos hídricos.
 
Entre os seus projetos mais emblemáticos destacam-se o Green Heart of Cork, projeto florestal que promove a conservação dos montados e florestas de sobreiro portuguesas e do habitat de espécies emblemáticas como o lince ibérico ou a águia imperial; o projeto Grandes Carnívoros, que visa a proteção do Lobo Ibérico (espécie ameaçada); o projeto Rede Douro Vivo, que visa a conversão do rio Douro num rio livre e sem poluição; o projeto Fish Forward, que promove a conservação dos oceanos através da sensibilização para um consumo responsável de peixe e marisco; e o projeto Cavalos-marinhos, que visa a proteção de uma espécie única e quase extinta na Ria Formosa.
 
#ProtegeUmaProtegeTodas
 
 
Campanha Associados ANP
© OGILVY PORTUGAL